Herdade do Amarelo

Vamos para a praia? Vamos para o campo? E que tal um irresistível dois em um? Nada como um belo dia de praia que termina a descansar numa casa de campo rodeada de árvores e com os passarinhos a cantar e o crepitar da churrasqueira a fazer abrir o apetite. É isso mesmo que lhe propomos nesta seleção de casas. Um dois em um que vai deixar toda a família feliz.

Arrábida Heritage Portugal Luxury Retreat (Azeitão, Setúbal)

Entre a serra e o mar. O que mais esperar de uma fantástica casa de campo? Localizada em pleno Parque Natural da Arrábida, numa quinta secular, aqui encontra o ar puro do campo, as águas frescas e límpidas de algumas das mais belas praias do país e da Europa, já galardoadas, e o conforto de uma casa muito bem decorada. A casa recebe apenas cinco pessoas, em quartos com vista para o jardim e piscina. As principais atividades são a caminhada e o turismo equestre, com aulas e passeios. Também pode fazer outras atividades fora da quinta, como vela, mergulho, golfe, enoturismo, ciclismo.

Casa Tenda (Arco da Calheta, Madeira)

Damos agora um salto até à pérola do Atlântico, onde a aliança entre praia e campo é feita da melhor forma. Nesta unidade, com vista privilegiada sobre o mar, encontra conforto e tranquilidade. Disponibiliza uma belíssima vista e fantástica piscina na envolvente exterior. É um alojamento familiar, romântico, cheio de jardins com árvores de fruto, vegetais e ervas aromáticas. Sem dúvida, uma boa forma de descansar na Madeira.

Quinta D’Anta (Figueira da Foz)

Para quem procura a região litoral no centro do país, a Figueira da Foz é uma boa opção. Com uma praia imensa na cidade, pode apreciar aqui a azáfama e descansar depois numa casa de campo. A Quinta D’Anta localiza-se em Maiorca e acolhe 36 pessoas em simultâneo. Possui uma piscina exterior aberta todo o ano, comodidades para churrascos, parque infantil e ginásio. Todas as unidades habitacionais possuem ar condicionado, televisão de ecrã plano e casa de banho privativa.

Salgadinho – Selão da Eira (São Teotónio, Alentejo Litoral)

Na zona de Odemira, junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, está o Salgadinho. É composto por três casas independentes, a Casa Peixe, o Moinho e a Casa Pavão. As casas têm diferentes tipologias, adaptando-se a diferentes famílias e grupos. Estão equipadas com camas de casal e todas possuem cozinha equipada e sala de estar/jantar. O espaço exterior é comum às três casas, mas encontra várias zonas de lazer, com mesas, cadeiras e sofás, assim como a piscina, totalmente acessível a pessoas de mobilidade reduzida. O concelho de Odemira dispõe de uma faixa litoral bem preservada, com cerca de 55 km de costa, onde existem praias com areais mais ou menos extensos, encaixadas entre as falésias marinhas.

Moinho Mó da Praia (Santa Cruz da Graciosa, Açores)

Saltamos agora para os Açores, onde o alojamento proposto é um antigo moinho recuperado. Com capacidade para alojar seis pessoas, o moinho é composto por um quarto com cama de casal e TV, um quarto familiar, na cúpula, duas salas de estar, ambas com sofá-cama duplo, kitchenette equipada e um wc com coluna de hidromassagem. No exterior existe um terraço, protegido do vento e uma churrasqueira. O moinho não dispõe de Internet, mas existe um hot-spot WiFi gratuito a 200 metros, junto aos cafés e à praia. Na praia pode fazer muitas atividades, desde canoagem, passeios de barco, observação de cetáceos.

Herdade do Amarelo (Vila Nova de Milfontes, Alentejo Litoral)

Localizada na Costa Vincentina, tem à sua disposição bem perto desta unidade algumas das mais recatadas praias do país, onde ainda se consegue encontrar um lugar tranquilo e isolado para estender a toalha. Ao final do dia, o puro relaxamento continua na Herdade do Amarelo, já que esta combina o alojamento rural com um ambiente de requinte, onde não falta um centro de estar, spa e uma piscina exterior. Tem capacidade para alojar 20 pessoas. Todas as unidades habitacionais têm uma entrada privada, uma casa de banho, climatização, produtos de higiene pessoal gratuitos, e alguns deles têm ainda uma banheira de hidromassagem.

Quinta Alfarrobeira (Lagos, Algarve)

Em seis hectares e nas suas cinco unidades de alojamento, a Quinta Alfarrobeira consegue albergar 15 pessoas. Numa das zonas mais concorridas do Algarve, esta casa de campo oferece a proximidade à praia e o recato do campo. Tem uma grande piscina com parte separada para os mais pequenos se divertirem. O ambiente é rústico e inserido na natureza, com cantos e recantos que convidam ao relaxamento. Pode ouvir as cigarras enquanto se balança numa espreguiçadeira. Fica a ideia.

Villa das Rosas (Sintra)

Se procura um ambiente de requinte, a vila de Sintra é a melhor escolha no país, onde ainda se sente o glamour de outros tempos. Bem no centro de Sintra, encontra-se a Villa das Rosas. Parte de um projeto de recuperação de modo a manter o estilo original da casa e todas as condições necessárias para lhe garantir uma estadia memorável. Desfrute dos arredores verdes e amplos que caracterizam esta zona de Sintra, Património Mundial da UNESCO. Se procura a praia, a da Adraga, da Ursa ou das Maças são algumas das opções.

Casa das Dunas (Carvalhal, Grândola)

A Casa das Dunas é um alojamento localizado no Carvalhal, bem perto da Comporta, a nova coqueluche de Portugal no que a turismo diz respeito.  As praias de água verde transparente são magníficas. A 50 metros da praia, esta casa dispõe de quarto duplo, sala de estar com televisão, sofá-cama, zona de refeições e cozinha totalmente equipada. A zona de exterior tem vista para o jardim. A casa tem ainda piscina.

Casa do Forno (Loulé, Algarve)

Ora aqui está uma sugestão apenas para um casal, já que esta casa alberga apenas duas pessoas. Com vista sobre o mar e decoração rústica e alegre, este é o espaço para umas férias bem relaxantes. A Casa do Forno é uma propriedade rural com um quarto, cuidadosamente decorada com mobiliário que pertencia à antiga quinta. Está decorada com um estilo tradicional algarvio e possui um quarto com cama dupla, roupeiro e tetos de cana, para que tenha uma experiência do Algarve de antigamente. A cozinha tem uma área de refeições e está totalmente equipada.  A casa possui ainda um jardim privado que permite aos seus hóspedes aproveitar a calma da natureza.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.