Magazine PlanosCasas de campo 10 casas de campo que ficam perto da praia

10 casas de campo que ficam perto da praia

50 Shares

Vamos para a praia? Vamos para o campo? E que tal um irresistível dois em um? Nada como um belo dia de praia que termina a descansar numa casa de campo rodeada de árvores e com os passarinhos a cantar e o crepitar da churrasqueira a fazer abrir o apetite. É isso mesmo que lhe propomos nesta seleção de casas. Um dois em um que vai deixar toda a família feliz.

1. Salgadinho – Selão da Eira (São Teotónio, Alentejo Litoral)

Salgadinho – Selão da Eira
Salgadinho – Selão da Eira

Na zona de Odemira, junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, está o Salgadinho. É composto por três casas independentes, a Casa Peixe, o Moinho e a Casa Pavão. As casas têm diferentes tipologias, adaptando-se a diferentes famílias e grupos. Estão equipadas com camas de casal e todas possuem cozinha equipada e sala de estar/jantar.

O espaço exterior é comum às três casas, mas encontra várias zonas de lazer, com mesas, cadeiras e sofás, assim como a piscina, totalmente acessível a pessoas de mobilidade reduzida. O concelho de Odemira dispõe de uma faixa litoral bem preservada, com cerca de 55 quilómetros de costa, onde existem praias com areais mais ou menos extensos, encaixadas entre as falésias marinhas.

2. Quinta Alfarrobeira (Lagos, Algarve)

Quinta Alfarrobeira
Quinta Alfarrobeira

Em seis hectares e nas suas cinco unidades de alojamento, a Quinta Alfarrobeira consegue albergar 15 pessoas. Numa das zonas mais concorridas do Algarve, esta casa de campo oferece a proximidade à praia e o recato do campo. Tem uma grande piscina com parte separada para os mais pequenos se divertirem.

O ambiente é rústico e inserido na natureza, com cantos e recantos que convidam ao relaxamento. Pode ouvir as cigarras enquanto se balança numa espreguiçadeira. Fica a ideia.

3. Casa do Nato – Turismo Rural (Carreço , Alto Minho)

Casa do Nato - Turismo Rural
Casa do Nato – Turismo Rural

Localizada no concelho de Viana do Castelo, a Casa do Nato fica a apenas 1,5 quilómetros da praia de Carreço. Esta casa do século XVI dispõe de seis quartos, uma suite (dois quartos e sala de estar), todos com aquecimento central, televisão e casa de banho.

Os espaços comuns incluem três salas de estar com lareira, sala de jogos de mesa, sala de leitura, sala convívio com bar e garrafeira, sala de jantar e cozinha. No seu exterior, poderá ainda desfrutar do jardim e terraço, cozinha regional com forno a lenha, piscina e parque infantil.

4. Monte Rosa (Barão de São João, Algarve)

Monte Rosa
Monte Rosa

O Algarve não tem que ser sinónimo de um lugar agitado. Um exemplo disso é o Monte Rosa, um lugar sossegado e relaxante, mas ao mesmo tempo perto dos sítios mais visitados do sudoeste algarvio. A propriedade de casas rurais que ocupa uma área de cerca de quatro hectares.

O Monte Rosa dispõe de vários tipos de alojamentos: pode optar entre quartos para uma, duas ou três pessoas ou apartamentos completamente equipados para quatro a oito pessoas. Alguns alojamentos têm cozinha privada, outros partilham uma cozinha comum.

5. Casa do Mar e Moinho do Luar (Setúbal)

Casa do Mar e Moinho do Luar
Casa do Mar e Moinho do Luar

Entre a serra e o mar. O que mais esperar de uma fantástica casa de campo? No coração do Parque Natural da Arrábida, com uma vista privilegiada sobre o estuário do Sado, a Península de Tróia e o Atlântico, fica a Casa do Mar e Moinho do Luar.

É possível alugar vários tipos de alojamentos, entre eles o moinho centenário, com dois pisos, salamandra, kitchenette equipada, um quarto com cama da casal e casa de banho completa. Neste recanto especial e romântico, o azul profundo do mar invade os sentidos, trazendo uma sensação de tranquilidade.

6. Casa Monte João Roupeiro (Odeceixe, Algarve)

Casa Monte João Roupeiro
Casa Monte João Roupeiro

Se lhe contarmos que a Casa Monte João Roupeiro fica em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no concelho de Aljezur, já sabe que isso quer dizer que não só há praias muito perto, mas também que essas são com certeza algumas das mais bonitas praias do país.

E se a toda essa informação juntarmos uma casa de campo incrível com nove quartos duplos, casa de banho, sala de estar, sala de refeições, cozinha, televisão por cabo e internet, piscina e campo de ténis? A Casa Monte João Roupeiro é tudo isso e muito mais. Mas não demore muito tempo a reservar! Existem ainda três apartamentos tipo T1 e um apartamento tipo T2, todos com kitchenette equipada.

7. Quinta da Várzea do Farelo (Mexilhoeira Grande, Algarve)

Quinta da Várzea do Farelo
Quinta da Várzea do Farelo

A luz única do Algarve reflete-se na decoração da Quinta da Várzea do Farelo, onde o branco reina no seu interior. Cá fora, um grande alpendre convida à contemplação da paisagem. Situada nas proximidades da praia de Alvor, esta casa que recebe 17 pessoas em simultâneo põe à sua disposição uma piscina exterior, jardim e unidades habitacionais com terraço.

Possui serviço de aluguer de bicicletas e aluguer de carros bem como serviço de lavandaria. É uma quinta portuguesa tradicional, recentemente renovada, com muitos toques modernos. Um espaço limpo, luminoso, confortável e luxuoso. Por aqui sente-se uma grande tranquilidade e uma ligação à natureza em redor.

8. Villa Bora-Bora (Pêra, Algarve)

Villa Bora-Bora
Villa Bora-Bora

Sabemos que as praias do Algarve dispensam qualquer apresentação. E porque não juntar o amor pela praia com a paixão pelo campo? Na Villa Bora-Bora vai encontrar o ambiente calmo e tranquilo do campo, mas bem próximo da azáfama das praias mais concorridas da região. É um perfeito dois em um!

A propriedade tem apartamentos de várias tipologias e com diferentes capacidades – o maior recebe até oito pessoas. Desfrute da piscina e do jardim. A Villa Bora-Bora tem ainda bar e restaurante para que não tenha mesmo que se preocupar com nada.

9. Casa Modesta (Moncarapacho, Algarve)

Casa Modesta
Casa Modesta

Casa Modesta fica em pleno Parque Natural da Ria Formosa, eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Com um ambiente familiar e acolhedor, este alojamento rural com traços contemporâneos dispõe de oito quartos, todos eles com casa de banho privativa. Desfrute ainda da horta biológica, do jardim e da piscina.

10. Quinta do Mocho Turismo Rural (Estoi, Algarve)

Quinta do Mocho Turismo Rural
Quinta do Mocho Turismo Rural

É também bem perto do Parque Natural da Ria Formosa que fica a Quinta do Mocho, localizada em Estoi. Esta quinta é ideal para ir em família e com crianças, uma vez que fica a poucos quilómetros de algumas das mais bonitas praias do Algarve, mas ao mesmo tempo oferece um espaço tipicamente campestre e rural.

Os hóspedes têm a possibilidade de interagir com o dia-a-dia do campo, como descobrir o jardim de frutos exóticos ou participando na alimentação e cuidados básicos dos animais da quinta. A propriedade conta ainda com uma piscina exterior, ideal para os dias de maior calor e para quando não lhe apetecer ir à praia.

50 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap