Magazine Slider Casas de campo românticas para o Dia dos Namorados

Casas de campo românticas para o Dia dos Namorados

76 Shares
Vale da Fonte Charming Houses
Vale da Fonte Charming Houses

O dia 14 de fevereiro é o dia mais romântico do ano e tem a oportunidade de fazer uma surpresa àquela pessoa especial. Já pensou como irá surpreender a sua cara metade? Talvez uma caixa de bombons, um ramo de flores ou um jantar romântico à luz das velas seja uma boa opção.

Mas e que tal inovar um pouco este ano e sair da rotina para uma escapada a dois? Propomos-lhe 10 casas de campo românticas para um Dia de São Valentim inesquecível.

1. Selão da Eira Velha (São Teotónio, Alentejo Litoral)

Selão da Eira Velha
Selão da Eira Velha

Se gosta de natureza e de animais, então tem mesmo que conhecer o Selão da Eira Velha, uma pequena casa para duas pessoas junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Rodeada por uma floresta de eucaliptos, aqui o único ruído que irá ouvir é o som da natureza.

Explore a floresta tipicamente alentejana de medronhos, sobreiros, oliveiras e salgueiros ao longo do rio, o lago e a densa vegetação de árvores de fruto e horta biológica. Vivem na propriedade cisnes, gansos, patos e pavões. Poderá ainda observar pássaros, peixes e tartarugas. Há ainda uma piscina rodeada de árvores, um café e um espaço para tratamentos e massagens.

2. Bairro do Casal (Freixo de Numão, Douro)

Bairro do Casal
Bairro do Casal

Situado em Murça do Douro, o alojamento Bairro do Casal é constituído por cinco casas de xisto independentes e com total privacidade. Todas as casas possuem cozinha ou kitchenette, assim como acesso a Wi-Fi e sala de estar com televisão. Poderá ainda usufruir do jardim, da piscina e da sauna.

Se quiser descobrir Vila Nova de Foz Côa, uma área rica em património natural, arqueológico e paisagístico, e surpreender a sua cara metade poderá marcar com o alojamento (mediante disponibilidade) um passeio romântico a dois ao pôr do sol, um passeio de barco no Douro Superior ou uma prova de vinhos.

3. Quinta Matias (Boliqueime, Algarve)

Quinta Matias
Quinta Matias

E que tal rumar ao sul do país para celebrar o Dia dos Namorados? A Quinta Matias, no Baixo Barrocal Algarvio, pode ser uma boa opção, numa combinação perfeita entre o mar e a serra. O alojamento tem seis quartos duplos, todos com casa de banho privativa, aquecimento central, televisão e frigorífico.

Desfrute do amplo e acolhedor salão, equipado com lareira e bar. A sala reservada à leitura e jogos completam o clima de paz e serenidade que o farão esquecer o stress e a vida agitada das grandes cidades e poderá aproveitar momentos inesquecíveis a dois.

4. Casa do Guizo (Mértola, Baixo Alentejo)

Casa do Guizo
Casa do Guizo

O Alentejo é sempre uma excelente escolha para relaxar e descansar. Sentir-se-á em casa no ambiente acolhedor e calmo da Casa do Guizo, localizada em pleno Parque Natural do Vale do Guadiana. É um edifício tipicamente alentejano com as características paredes pintadas de branco e com uma faixa azul.

A propriedade tem seis quartos, com casa de banho privativa, e um apartamento com kitchenette e sala com lareira à disposição. Não perca o pequeno-almoço com os produtos da herdade como os enchidos e presunto de porco preto, doces e bolos caseiros.

5. Quinta das Escomoeiras (Arnoia, Tâmega e Sousa)

Quinta das Escomoeiras
Quinta das Escomoeiras

Além de poder surpreender aquela pessoa especial com um fim de semana fora da rotina, se gosta de enoturismo, na Quinta das Escomoeiras poderá fazer uma prova de vinhos produzidos na propriedade. Passeie pelas vinhas da quinta, que faz parte da Rota dos Vinhos Verdes. Poderá ainda ficar a conhecer a horta biológica e os animais da quinta.

O alojamento é composto por nove quartos, todos com casa de banho privada e aquecimento central. A quinta tem também ao seu dispor uma piscina exterior, sauna, banho turco e comodidades para churrasco.

6. Casas da Li (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Casas da Li
Casas da Li

Celebre o amor nesta aldeia solarenga e com uma vista incrível sobre o rio Lima. Nas Casas da Li todos os detalhes foram pensados para o seu bem-estar e descanso. Sabia que neste alojamento pode provar algumas das iguarias pensadas pela Chef Lígia Santos, vencedora da primeira edição do Masterchef Portugal? Esta é uma das muitas experiências que vai poder vivenciar neste lugar.

Nas Casas da Li poderá instalar-se num dos cinco quartos, todos eles com casa banho privativa e uma paisagem a perder de vista, sobre a piscina, o vale do Lima e com as Serras da Peneda e do Gerês como pano de fundo.

Assim é a casa rural da Vencedora do MasterChef

Lígia Santos é a proprietária e dá também nome ao empreendimento turístico Casas da Li, situado em Arcos de Valdevez. Se o nome não lhe é estranho, é porque talvez tenha visto a primeira edição do MasterChef Portugal, em 2011, do qual a engenheira civil natural de Vila Nova de Famalicão foi a grande vencedora.

Read more

7. Quinta do Chocalhinho (Odemira, Alentejo Litoral)

Quinta do Chocalhinho
Quinta do Chocalhinho

Inserida na Rota Vicentina, a Quinta do Chocalhinho é uma herdade centenária com um enquadramento paisagístico e cultural únicos, que merece uma visita demorada. Um passeio pela propriedade irá transportá-lo até à verdadeira essência alentejana, sempre acompanhado por oliveiras e sobreiros, entre antigos tanques de rega, vestígios de javalis e uma magnífica vista sobre a herdade.

A quinta possui 10 quartos duplos com casa de banho privada, alguns deles com vista para a piscina e relvado e outros com terraço privado. Se preferir ter mais privacidade, também pode optar por apartamentos com kitchenette e sala de estar. No jardim encontra ainda a piscina para os dias de calor.

8. Quinta da Barroca (Armamar, Douro)

Quinta da Barroca
Quinta da Barroca

É num dos concelhos mais bonitos do Alto Douro Vinhateiro que fica a Quinta da Barroca, com uma vista espetacular para esta paisagem que é Património da Humanidade. Para os amantes da vitivinicultura, esta quinta é um paraíso. Rodeada de vinhas, perca-se nos recantos pitorescos da propriedade e descubra em cada esquina um detalhe que vale a pena fotografar e admirar.

A casa dispõe de quartos duplos e de villas de diferentes tipologias, todos com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado. Se tiver a oportunidade, experimente ficar numa das cabanas com teto em vidro, perfeitas para contemplar o céu estrelado. Há algo mais romântico do que isto?

9. Vale da Fonte Charming Houses (Vade, Alto Minho)

Vale da Fonte Charming Houses
Vale da Fonte Charming Houses

Uma escapada de São Valentim rodeado pelo sossego e tranquilidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês será com certeza inesquecível. O alojamento Vale da Fonte Charming Houses proporciona-lhe vistas incríveis sobre a região.

A propriedade dispõe de acolhedoras casas, de variadas tipologias e capacidades, todas equipadas com casa de banho privada e cozinha equipada. No exterior, vai poder desfrutar do jardim e da peculiar piscina de areia prensada. O alojamento oferece também várias opções de pequeno-almoço para que possa surpreender ainda mais a pessoa que mais ama.

10. Rio Arade (Estômbar, Algarve)

Rio Arade
Rio Arade

Há quem ofereça flores no Dia dos Namorados, mas a casa Rio Arade é um jardim inteiro. Situada na vila piscatória de Mexilhoeira da Carregação, esta é uma casa senhorial construída no século XVIII, restaurada para o turismo rural, para que todos os hóspedes tenham o conforto e as comodidades da vida moderna.

O alojamento possui nove quartos, todos com ar condicionado e mini-bar e uma decoração elegante e cuidada. No exterior, pode desfrutar de um amplo pátio com zona de refeições, bancos de jardim e piscina.

Rota pelo amor de D. Pedro e Inês de Castro

Em Portugal, a história de amor de D. Pedro e Inês de Castro marcou sem dúvida a História do país e inspirou grandes escritores como Luís de Camões, que dedicou um episódio de Os Lusíadas à “linda Inês”.

Read more

76 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap