Por Mila Supinskaya Glashchenko

O dia 14 de fevereiro é o dia mais romântico do ano e tem a oportunidade de fazer uma surpresa àquela pessoa especial. Já pensou como irá surpreender a sua cara metade? Talvez uma caixa de bombons, um ramo de flores ou um jantar romântico a dois seja uma boa opção. Mas e que tal inovar um pouco este ano e saírem da rotina para uma escapada a dois? Propomos-lhe 10 casas de campo para um Dia de São Valentim inesquecível.

1. Moinho da Lapa – Country House Villa

No Moinho da Lapa poderá encontrar a tranquilidade e sossego que procura graças à sua localização junto às margens da nascente do rio Vouga. Tem à sua disposição três casas isoladas e duas suites na casa principal, cada uma com a sua decoração especial e única. Poderá também usufruir da sala comum para refeições e sala de estar, estacionamento, jardim, piscina privada e cozinha. Aproveite para desfrutar da paisagem ao longo da quinta onde pode passear pelo rio ou pelos caminhos privados da propriedade.

2. Selão da Eira Velha – Selão da Eira

Se gosta de natureza e de animais, então tem mesmo que conhecer o Selão da Eira Velha, uma pequena casa para duas pessoas junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Rodeada por uma floresta de eucaliptos, aqui o único ruído que irá ouvir é o som da natureza. Explore a floresta tipicamente alentejana de medronhos, sobreiros, oliveiras e salgueiros ao longo do rio, o lago e a densa vegetação de árvores de fruto e horta biológica. Vivem na propriedade cisnes, gansos, patos e pavões. Poderá ainda observar pássaros, peixes e tartarugas. Há ainda uma piscina rodeada de árvores, um café e um espaço para tratamentos e massagens.

3. Bairro do Casal

Situado em Murça do Douro, o alojamento Bairro do Casal é constituído por cinco casas de xisto independentes e com total privacidade. Todas as casas possuem cozinha ou kitchenette, assim como acesso a Wi-Fi e sala de estar com televisão. Poderá ainda usufruir do jardim, da piscina e da sauna. Se quiser descobrir Vila Nova de Foz Côa, uma área rica em património natural, arqueológico e paisagístico, e surpreender a sua cara metade poderá marcar com o alojamento (mediante disponibilidade) um passeio romântico a dois ao pôr do sol, um passeio de barco no Douro Superior ou uma prova de vinhos.

4. Encostas do Côa

E que tal sair completamente da rotina e hospedar-se numa casa da árvore? Nas Encostas do Côa, uma das opções de alojamento é ficar a dormir numa casa de madeira em cima de uma árvore, tal e qual como nos filmes de Hollywood. Mas não se assuste! A casa dispõe de todas as condições e comodidades para uma escapada romântica com todo o conforto necessário. Do alto da árvore, terá uma vista deslumbrante sobre as encostas do rio Côa e sobre Pinhel. Se não tem medo de alturas, esta poderá ser uma ótima opção para surpreender quem mais ama.

5. Quinta do Valle

Situada em Tomar, a Quinta do Valle oferece-lhe a oportunidade de passar um fim de semana romântico e com desconto. A promoção é para o apartamento T1 na quinta do século XVI. O alojamento irá preparar uma decoração temática para o quarto de acordo com a data, com oferta de chocolates e espumante. Cada um dos apartamentos dispõe de sala de estar com lareira, kitchenette e casa de banho privativa.

6. Castelo Guest House

Se preferir uma escapada na praia, o Castelo Guest House é o local ideal para desfrutar do Dia dos Namorados na costa sul de Portugal. Localizado na Praia do Carvoeiro, em Lagoa, o alojamento fica numa casa secular e é composto por quartos confortáveis com todas as comodidades necessárias para uma estadia calma e serena. Aproveite a vista do terraço para o mar, a praia e as falésias.

7. Moinho do Maneio

Bem perto da Reserva Natural da Malcata fica o Moinho do Maneio. Na propriedade poderá escolher entre várias casas e quartos de xisto, todos com capacidade para dois e com casa de banho privada, sala de estar e kitchenette. Mas a cereja no topo do bolo é mesmo a Bolha do Maneio, uma espécie de tenda esférica insuflada de ar, onde poderá dormir literalmente sob o maravilhoso céu estrelado que por aqui abunda, apenas separados por um fino ecrã plástico na frente e no teto. A bolha está posicionada numa escarpa, à altura da copa das árvores, com vista para a ribeira da Bazágueda, com total privacidade. Haverá melhor forma de desfrutar deste dia de São Valentim?

8. Terraços do Baco

Sem dúvida que o que mais sobressai no alojamento Terraços do Baco é a vista panorâmica magnífica sobre as vinhas e o rio Douro. A propriedade pertencente à Quinta da Capela tem nove suites, todas com acesso aos terraços. O alojamento possui uma sala exclusiva para pequenos almoços e um salão para a realização de eventos vínicos. Uma das atividades que poderá fazer em casal é degustar os melhores vinhos que se produzem aqui enquanto contempla a paisagem das vinhas da região demarcada do Alto Douro Vinhateiro.

9. Barranco da Fonte

Para celebrar o Dia dos Namorados no sul do país, o Barranco da Fonte pode ser uma boa opção. Com quatro quartos independentes e cinco casas completamente equipadas e com terraço privado, este projeto familiar junta o rústico ao contemporâneo. Apesar de ser inverno, as temperaturas amenas do Algarve são sempre convidativas a experimentar a piscina de água salgada ou então desfrutar do jardim. Explore os trilhos da Rota Vicentina e as paisagens a perder de vista do parque natural.

10. Monte do Pego

Situado na margem esquerda do Tejo e com uma vista espetacular para o monumento natural Portas de Ródão, o Monte do Pego disponibiliza três quartos com cama de casal e casa de banho privada. No interior pode desfrutar da sala de estar partilhada, com lareira. Enquanto que no exterior pode aproveitar a piscina ou o rio. Se aprecia o contacto direto com a natureza e gosta de explorar recantos novos, este é sem dúvida o lugar ideal para um fim de semana de São Valentim de aventura pelo Geoparque Naturtejo.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.