Aquashow. Por Joseolgon

O verão pede refrescar o corpo na água e muita diversão. E que melhor sítio para o fazer do que num parque aquático? Agrada a miúdos e graúdos com atividades e diversão que preenchem um dia inteiro. Por isso, não há férias que não peçam uma visita em família ou com amigos a uma destas divertidas atrações. Selecionámos alguns dos mais concorridos do país, de Norte a Sul e passando também pela Madeira.

Natur Water Park, Vila Real

Por Natur Water Park

É o primeiro parque totalmente ecológico do país e inclui parque de campismo, parque aquático para adultos e crianças, minigolfe, campo de jogos, parque aventura, restaurante, bar, salão de jogos, minimercado e lavandaria. Quanto ao parque aquático em si, este funciona de 31 de maio até 15 de setembro, altura em que se pode aproveitar para escorregar nas diversas pistas, escorregas, atrações e piscinas para os diferentes tipos de idade e capacidades. Aberto em 2011, é a grande atração aquática de Trás-os-Montes.

Water Park Gerês, Rio Caldo

Por Clarisse Cunha

Continuamos a Norte. Na Praia do Alqueirão, albufeira da Caniçada, onde a água anda entre os 22 e os 25 graus, um espetacular parque de insufláveis garante diversão a toda a família. Desde tentar escalar 4,2 metros de um iceberg para depois escorregar do seu topo, a tentar caminhar 6 metros em cima de um rolo sem cair, ou saltar para a almofada gigante e fazer alguém sair disparado… A diversão não acaba. E ainda assim o parque garante que todos os anos têm insufláveis novos com novos desafios.

Parque Aquático de Amarante

Por Joseolgon

Tem piscinas para adultos e para crianças, pistas múltiplas e rápidas, mas uma das maiores atrações é mesmo o tobogã, um verdadeiro caracol que curvas e contracurvas que termina numa piscina de água límpida e cristalina. Para os mais afoitos, a fast mountain eleva a adrenalina. Para deslizar numa boia dentro de um tubo negro de múltiplas curvas e grande velocidade, que termina numa piscina com uma vista deslumbrante. Apetece-lhe agendar a visita?

Aquaparque Panorâmico, Pombal

Por Kapish Mak

Na zona de Coimbra, é o Aquaparque Panorâmico que chama a si os aventureiros das pistas. É composto por seis diversões de pistas e escorregas. Tem até uma piscina semi-olímpica com uma profundidade de 1,40 metros nos extremos e 1,70 metros no meio. Mas este parque tem algo ainda mais interessante. É possível reservar o parque para festas privadas ou fazer algum evento que envolva muita água alegria e diversão.

Norpark, Nazaré

Por Norpark

Com uma vista única sobre o Atlântico, o parque da ‘terra das ondas gigantes’ promete também muita adrenalina. Distribuídos pelo terreno existem diversos equipamentos para diversões aquáticas, tais como piscinas, vários escorregas, jacuzzi, áreas verdes, campo de futebol de praia. Também aqui é possível organizar algumas festas de aniversário e de grupos.

Sportágua, Peniche

Por Sportágua

Aberto desde 1989, este parque está localizado logo à entrada da cidade, numa zona turística de grande beleza, rodeada de praias. Tem para oferecer uma piscina grande, uma piscina para crianças com mini colinas/tobogãs e multipistas e uma profundidade máxima de 0,60 metros. Para os crescidos, as multipistas, tobogãs e um kamikaze fazem as delícias dos que adoram brincar na água e testar a sua velocidade a deslizar.

Aqualand Algarve, Alcantarilha

Por Kolforn

O Algarve tem vários parques aquáticos que concorrem para dar a maior diversão possível. Que tal começar a visita a relaxar no Congo River? Sente-se na boia e deixe-se levar por águas calmas pelos 270 metros deste rio. Pronto agora para a adrenalina? Tem seis atrações para experimentar. Deslize pelos 92 metros de comprimento do Kamikaze; desça vários rápidos em cima de uma boia; dê um Salto Louco até à piscina. E as crianças? Estas têm múltiplas pistas em castelos, repuxos, diversas figuras de animais e tudo o que a imaginação das crianças possa criar.

Zoomarine, Guia

Por Joseolgon

São tantas as atrações naquele que é o mais famoso parque aquático do Algarve, porque integra um zoo e um parque de diversões, que nem vai saber por onde começar. Pode descobrir a vida terrestre e marinha em diferentes habitats, assistir a apresentações com golfinhos, aves tropicais e de rapina, interagir com golfinhos e, claro, divertir-se no parque aquático. Desde uma praia com ondas a escorregar por tubos vertiginosos há muito por onde escolher. Para os mais pequenos, entre piratas, baús de tesouro e barris de água, a diversão está garantida.

Aquashow, Quarteira

Por Joseolgon

O parque de Quarteira permite-lhe divertir-se até não poder mais, porque depois pode descansar no hotel que faz parte do complexo. Tem aqui 23 atrações irresistíveis, desde tubos, pistas, piscinas, escorregas que parecem intermináveis e muitos gritos para dar. Para além das diversões, deslizes e loopings já conhecidos, foi anunciado um novo parque coberto que será inaugurado no final de 2019 e que permanecerá aberto todo o ano. Quer escorregar na água no inverno? Aqui vai ser possível.

Slide & Splash

Por Joseolgon

Em Lagoa é o Slide & Splash que reina no que toca a parques aquáticos. Com um período de abertura alargado de 1 de abril a 31 de outubro, aqui encontra vários divertimentos aquáticos para todos os gostos e idades, bem como áreas de descanso relvadas ou com espreguiçadeiras, espaços para espetáculos com animais, massagens e fish spa, vários pontos de restauração e uma loja. Está aberto desde 1986 e em 2019 substituiu vários dos seus equipamentos. De salientar que o parque está preparado para receber pessoas com dificuldades motoras. As pessoas que possuem cadeiras de rodas aptas para andar na água podem utilizar a Laguna (piscina de natação) ou o Tropical Paradise (área das crianças), os quais dispõem de rampa de acesso.

Aquaparque de Santa Cruz, Madeira

Por Kapish Mak

Situado no concelho de Santa Cruz, este parque constitui o sítio ideal para quem procura animação e diversão para toda a família na ilha da Madeira. Tem capacidade para mais de 1000 pessoas e inclui nas suas atrações várias piscinas lúdicas, três “water-slides”, quatro pistas rápidas, um rio rápido, um “black-hole”, um rio “hole”, um rio lento, uma piscina de lazer e uma aqualândia infantil.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.