A vila alentejana de Mértola é detentora de um rico património histórico e de rara beleza natural. Num passeio pelas ruas da vila é impossível não se aperceber de sua rica história, num local com vestígios de presença humana que remontam ao Neolítico e forte presença da herança dos Mouros, visível no castelo com um torreão datado do século XIII.

A vila situa-se nas margens do rio Guadiana e apresenta um importante património arquitetónico: a igreja paroquial, cuja fachada é de estilo mudéjar, possui elementos manuelinos e ocupa hoje o lugar da antiga mesquita.

Mértola ainda dá a conhecer importantes monumentos religiosos como o Núcleo da Ermida e Necrópole de São Sebastião, o de Arte Sacra, na antiga Igreja da Misericórdia, a Basílica Paleocristã, a Casa Romana.

Aliado a este imponente património, os costumes e tradições estão muito bem conservados. Na gastronomia, os produtos tradicionais da região: a carne, o pão, o mel, os deliciosos queijos de cabra e de ovelha, os enchidos e a doçaria fazem a alegria de qualquer visitante.

Perto de Mértola poderá visitar:

  • Alvito
  • Aljustrel
  • Beja

Poderá dormir nos seguintes alojamentos rurais em Beja:

 

Um Comentário publicado

  1. url url'>Rurality_pt (@Rurality_pt)
    Publicado 2 Outubro 2012 em 23:39

    A vila alentejana de Mértola é detentora de um rico património histórico e de rara beleza natural. http://t.co/OmI6BASs http://t.co/bLZxxT3u

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.