Magazine Planos Os 5 melhores alojamentos no Alentejo (segundo os nossos hóspedes)

Os 5 melhores alojamentos no Alentejo (segundo os nossos hóspedes)

230 Shares
Monte dos Vicentes
Monte dos Vicentes

Na hora de reservar um alojamento, um dos principais critérios dos turistas são as opiniões que outros hóspedes escreveram sobre as casas ou hotéis. Excelentes fotografias que captam a essência do alojamento, preços apetecíveis e comodidades indispensáveis são fatores essenciais para a maioria dos hóspedes, mas se o anúncio tiver comentários positivos, então é a cereja no topo do bolo.

Na EscapadaRural, temos proprietários de alojamentos rurais que estão dispostos a ir mais além para que os hóspedes se sintam verdadeiramente em casa. Para além de ser um negócio, muitos dedicam-se ao turismo rural porque é a sua paixão, porque gostam de receber pessoas que apreciem e valorizem as suas localidades. 

E isso nota-se nas avaliações e comentários que recebem nos seus anúncios e porque esses mesmos hóspedes querem voltar àquele lugar onde foram tão felizes. Os proprietários ficam com o sentimento de dever cumprido e os hóspedes com recordações de umas férias bem passadas. Todos ganham!

Neste artigo, damos-lhe a conhecer as cinco casas rurais com melhores avaliações e comentários no Alentejo, um lugar onde apetece sempre voltar. Estas são as recomendações dos nossos hóspedes.

1. Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho (Bicos, Alentejo Litoral)

Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho
Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho

Os hóspedes do Monte Azul só têm comentários positivos, quer para o alojamento quer para os proprietários e funcionários que garantiram que as suas estadias fossem memoráveis. “Se estiverem à procura de um lugar onde possam desligar completamente da rotina do dia-a-dia e conectar-se com a natureza e consigo próprio, o Monte Azul é o lugar ideal”, escreveu um dos hóspedes.

Não há dúvidas de que esta típica casa alentejana em Vale de Santiago, Odemira, deixa uma marca em quem por ali passa. O alojamento é composto por uma suite e um quarto duplo. A casa possui ainda uma sala de estar com televisão e lareira, cozinha totalmente equipada e duas casas de banho.

Os hóspedes podem ainda usufruir de um vasto relvado, churrasqueira e piscina exterior de água salgada. Os animais de estimação são bem-vindos neste paraíso alentejano.

2. Herdade de Vale Maceiras (Santiago do Cacém, Alentejo Litoral)

Herdade de Vale Maceiras
Herdade de Vale Maceiras

“Agradável”, “excelente”, “recomendável”. Estas são algumas das palavras utilizadas pelos hóspedes da Herdade de Vale Maceiras para descrever este alojamento em Santiago do Cacém. Os turistas que passaram pela herdade elogiam também o proprietário: “um anfitrião cinco estrelas, muito simpático e atencioso”. Por isso, se procura uma casa no Alentejo Litoral, esta poderá ser uma ótima opção. 

Inserida num espaço de grande qualidade ambiental, a propriedade proporciona uma grande privacidade. Poderá reservar a casa completa, com capacidade para quatro pessoas, ou o mezanine, com capacidade para três pessoas.

3. Monte dos Vicentes (Terena, Alentejo Central)

Monte dos Vicentes
Monte dos Vicentes

O preço, as comodidades e a limpeza são sem dúvida aspetos importantes na hora de avaliar um alojamento. Mas no fim de contas o que distingue um alojamento é a forma como somos recebidos pelos proprietários e funcionários. E é precisamente isso que destacam os hóspedes do Monte dos Vicentes: a simpatia e o atendimento. 

Os nossos hóspedes recomendam o sossego e a tranquilidade do Monte dos Vicentes, onde será recebido como parte da família e poderá acompanhar e ajudar nas tarefas quotidianas. O alojamento tem disponíveis três casas independentes com kitchenette. Relaxe no jardim, na piscina ou no jacuzzi e aproveite para observar o magnífico céu estrelado sem qualquer poluição luminosa.

4. Monte do Ferrenho (Santa Clara-a-Velha, Alentejo Litoral)

Monte do Ferrenho
Monte do Ferrenho

No concelho de Odemira, os nossos hóspedes também recomendam o Monte do Ferrenho, um alojamento único, em pleno espaço rural, erguido no meio da natureza. Esta casa tipicamente alentejana dispõe de três quartos, dois duplos e um twin, com televisão e casa de banho privativa.

Os hóspedes podem ainda usufruir do bar, do restaurante e da piscina exterior. Além disso, podem também usufruir de uma variedade de atividades de aventura desde o BTT, a canoagem, passeios pedestres e todo-terreno.

5. Herdade do Moinho da Campa (Santiago do Cacém, Alentejo Litoral)

Herdade do Moinho da Campa
Herdade do Moinho da Campa

“A Herdade do Moinho da Campa cura-nos a alma e oferece-nos paz”. Esta é a descrição de uma hóspede que passou por este alojamento em Santiago do Cacém. Perto das praias do litoral alentejano e da Reserva Natural da Lagoa de Santo André, a casa dispõe de dois quartos, cada um com cama de casal. A cozinha encontra-se totalmente equipada. No exterior existe ainda uma piscina biológica.

Melides, o segredo mais bem guardado do Alentejo

A pequena aldeia costeira de Melides, no concelho de Grândola, é um paraíso por descobrir na costa alentejana. Mas o segredo mais bem guardado do Alentejo já foi revelado e, depois da Comporta, é a vez de Melides atrair atenção internacional.

Read more

230 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap