Pesquisas mais relevantes no site EscapadaRural.pt

escapadaruralpt

Conhecer as preferências e hábitos de consumo de potenciais clientes é de extrema importância para um negócio, para assim poder oferecer um serviço adequado que encaixe com o que os hóspedes mais procuram. Por este motivo analisámos alguns dados relacionados com os hóspedes que procuram um alojamento rural com base nas pesquisas que efetuaram no nosso site.

Analisando o comportamento dos utilizadores da EscapadaRural.pt, concluímos que 51,3% dos hóspedes que praticam turismo rural em Portugal preferem reservar uma casa completa face a 7,9% que optam por reservar apenas o quarto. Os 40,8% restantes efetuam pesquisas sem considerar limitar esta opção.

Continuar a ler …

Hábitos de consumo dos segmentos de viajantes rurais espanhóis em Portugal

escapadaruralpt

Embora no último estudo se tenha obtido dados gerais sobre o turista rural espanhol em Portugal, este relatório pretende aprofundar os hábitos de consumo dos viajantes por faixas etárias. Mesmo assim, é importante começar a recordar dados gerais para criar uma referência comparativa.

Em primeiro lugar, destacamos que, segundo os dados do Observatório do Turismo Rural, 68% dos viajantes espanhóis visitaram terras portuguesas uma vez na vida. Porém, se segmentarmos a população em quatro faixas etárias, vemos que há certas tendências diferenciadas entre eles.

Continuar a ler …

Porquê criar recantos “instagramáveis” na sua casa de campo

escapadaruralpt
Instagram

Por Sondem

A nossa cultura viajante tornou-se mais visual do que nunca porque nunca tivemos tanto acesso a tantas imagens, nem para as criar, nem para as consumir. Antes, voltávamos de uma viagem e revelávamos dois rolos da nossa máquina fotográfica antiga, umas 70 fotos. Agora, podemos voltar de uma escapada com mais de 500 fotografias, embora só selecionemos umas 10 para partilhar nas nossas redes sociais.

A rede social de mais êxito atualmente é o Instagram, dedicada exclusivamente à partilha de fotos entre os seus utilizadores. Em 2017, o Instagram tinha 700 milhões de utilizadores no mundo, dos quais 13 milhões só em Espanha (quase 4 milhões mais do que em 2016), segundo os dados do relatório da consultora The Social Media Family.

Continuar a ler …

5 desejos de Ano Novo para a sua Casa de Campo

escapadaruralpt
Casas de campo

Por ©tortoon

Ano novo, vida nova“, diz o ditado. Algo que costumamos dizer ao começar o ano para manifestar o desejo — que nem sempre mantemos — de mudar de hábitos ou outras coisas, depois de fazer o balanço do anterior.

Época de mudança de ano em que quase todos fazemos algum tipo de “desejo de ano novo“, com reflexões, desejos e esperanças para um futuro melhor.

É certo que o futuro, o ano novo, pode ser melhor por causas que nos são alheias, pela sorte ou pelas circunstâncias — como ganharmos o EuroMilhões, por exemplo —, mas a verdade é que cada um de nós tem uma grande responsabilidade em fazer com que este ano novo não só seja diferente, mas ainda melhor.

Continuar a ler …

O Facebook funciona para a sua casa de campo?

escapadaruralpt
Casa rural em Portugal Facebook

Por ©pathdoc

É muito provável que esteja a utilizar o Facebook para promover o seu alojamento e, por isso, pergunto-lhe: Funciona para si?

Se me responder que sim, fico satisfeito por si. Mas se achar que não, ou não tiver a certeza, vamos ver o que é que poderá estar a acontecer.

Antes de mais nada, como tem presença no Facebook? Através de uma página de empresa ou de um perfil pessoal?

Continuar a ler …

Estratégias para captar hóspedes espanhóis na EscapadaRural.com

escapadaruralpt

A EscapadaRural através do site EscapadaRural.com, com aproximadamente 200 milhões de páginas vistas anuais e com uma base de dados de turistas que praticam turismo rural de mais de 1 milhão de utilizadores, tem vindo a implementar algumas estratégias para levar hóspedes aos alojamentos portugueses registados na EscapadaRural.pt.

Enumeramos alguns exemplos:

Continuar a ler …

A EscapadaRural apresenta em Portugal os primeiros dados sobre o consumo de turismo rural no território

escapadaruralpt

Esta semana, demo-nos a conhecer oficialmente em Portugal, onde apresentámos em exclusivo e em formato de conferência de imprensa o estudo com os primeiros dados do Observatório do Turismo Rural centrados em Portugal. Este projeto, no qual colabora a escola de hotelaria e turismo CETT-UB e a empresa de estudos de mercado online Netquest, é elaborado a cada ano e meio e permite analisar aspetos quantitativos e qualitativos do consumo de turismo rural.

Continuar a ler …

Domotizar a sua casa: uma forma de poupança

Abrir ou fechar as portas da sua casa rural por controlo remoto para poupar tempo, tornar a estadia dos viajantes mais confortável a 200 km de distância, poupar no consumo energético e evitar riscos (fuga, incêndio, intrusão) são os principais argumentos que os proprietários utilizam para inserir a domótica na sua casa rural.

A tecnologia avança para nos tornar a vida mais cómoda e a gestão automatizada de uma habitação já é uma realidade acessível e útil, mas é preciso saber que tecnologia, para que funciona e como usá-la. Para saber como domotizar a sua casa rural com todas as garantias, contactámos Pedro Núñez, engenheiro especialista da Domonova Soluciones Tecnológicas. Resumimos em 4 passos o básico para quem estiver interessado.

Continuar a ler …

Page 1 of 3123