Os turistas rurais, os nossos melhores prescritores

escapadaruralpt

A melhor maneira de saber se está a fazer as coisas bem é questionar-se constantemente e perguntar aos seus clientes a opinião deles. Nesse sentido, na Escapadarural.com quisemos analisar qual é a perceção da marca que têm os viajantes utilizadores do portal e quanto nos recomendariam.

Continuar a ler …

Quer colaborar com o Observatório do Turismo Rural?

escapadaruralpt

O Observatório do Turismo Rural é um dos nossos projetos mais ambiciosos e gratificantes, pois, desde 2014, permite-nos recolher informação muito valiosa sobre o setor e transmiti-la a todos os que fazem parte do mesmo.

Este estudo, no qual colaboram a escola de hotelaria e turismo CETT-UB e a empresa de inquirição online Netquest, permite-nos analisar aspetos qualitativos do consumo de turismo rural, assim como conhecer as inquietações dos empresários.

Continuar a ler …

Por que precisa de um blog para a sua casa rural?

escapadaruralpt

“Quem tem um amigo, tem um tesouro” diz o ditado popular. Mas como o que aqui escrevo se refere a marketing para a sua casa rural e não à amizade, dou a volta à frase e, no mesmo sentido, reformulo-a assim: “Quem tem um blog, tem uma mina de ouro”. Sim, uma mina de ouro mais do que um tesouro.

Continuar a ler …

A EscapadaRural divulga um vídeo onde se apresenta à comunidade de proprietários e turistas

escapadaruralpt

A EscapadaRural abre as portas da sua sede em Barcelona e apresenta-se à comunidade de proprietários e turistas através dum vídeo onde se podem ver e ouvir os membros, diretores e outros trabalhadores, dando a conhecer o trabalho do seu dia-a-dia.

Neste vídeo são entrevistados proprietários que anunciam os seus alojamentos no site e turistas que procuram uma escapadinha perfeita para um fim de semana.

À parte disso, são detalhados os principais eventos criados e moderados pela empresa: o Congresso Europeu do Turismo Rural, que acaba de celebrar a sua 5ª edição e a Capital do Turismo Rural que se celebrará em setembro em Aínsa, na Espanha. O vídeo mostra como são os escritórios e a sua jovem e motivada equipa, proveniente de todas as partes da Espanha, Portugal e doutros países europeus.

A sua casa de campo: é diferente ou é barata?

escapadaruralpt

Basoa suites, Navarra.

Este é um dos princípios em marketing segundo Guy Kawasaki: “At the end, you’re different or you’re cheaper”. É uma escolha sua

Provavelmente, ao ler o título, pensou que a sua casa é diferente, pelo menos diferente das casas que o rodeiam. Dedicou muito mimo e carinho para a tornar num espaço acolhedor, com todo o tipo de detalhes para que os seus clientes se sintam em casa.

E, provavelmente também, pensou que a sua casa é barata, que poderia ou deveria cobrar mais do que cobra por ela. O mercado é o que é, a situação económica é a que é, e, por vezes, vê-se obrigado a fazer promoções baixando o preço para conseguir clientes.

Continuar a ler …

A EscapadaRural foi convidada para o VI Congresso Europeu do Turismo Rural na Lituânia

escapadaruralpt

A EscapadaRural participará nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro na VI edição do Congresso Europeu do Turismo Rural que tem lugar em Druskininkai, na Lituânia. O congresso nesta edição centra-se na internacionalização do turismo rural pelo que analisará, durante três dias, o auge atual deste tipo de turismo em todo o mundo. Mais de 25 conferencistas de diversos países, provenientes do setor público e privado, averiguarão os mercados emergentes.

A EscapadaRural foi convidada na condição de plataforma de turismo rural de referência na Europa e tem por objetivo discursar sobre: a sua mais-valia em assessoria neste setor; a investigação feita neste mercado graças ao seu projeto de Observatório de Turismo Rural; as jornadas de formação para proprietários, que organiza por toda a geografia espanhola; o serviço de difusão de destinos para turistas e ainda o facto de ter 11 anos de experiência num setor que não para de crescer.

O congresso contará com vários participantes de mercados emergentes, como o chinês, sendo este um dos que mais cresce a nível mundial. Serão discutidos temas como a criação de um produto atrativo para os turistas, a captação de clientes internacionais, a colaboração público-privada no turismo rural. Serão também abordadas as novas oportunidades que se podem gerar no futuro do turismo rural.

A Google considera a EscapadaRural.com a terceira melhor web de viagens

La Google Escapadarural.pt

Um estudo realizado pela Google posiciona-nos entre as webs que dominam o canal móvel. Este estudo, realizado pelo Buscador e pelos especialistas em usabilidade da Cxpartners, analisa quase 500 páginas de diversas categorias (retail, viagens e finanças).

Na Escapadarural.com gostamos de descobrir este reconhecimento, pois 66% da população mundial já tem telemóvel e Espanha lidera o ranking internacional de penetração, com 88% de utilizadores únicos. Além disso, a última edição do Observatório do Turismo Rural revela como, na hora de escolher destino, 65% dos turistas rurais são influenciados pela publicidade na Internet, sendo os portais especializados a fonte mais consultada (82%).

Continuar a ler …

8 conselhos práticos para principiantes no instagram

escapadaruralpt

Instagram

Quantas vezes ouviu a frase: “Se não estás na Internet, não existes”. Nos últimos tempos, pode-se aplicar esta afirmação às redes sociais, as suas companheiras de vida e de negócio. São uma excelente montra para exibir os seus serviços e produtos e mostrar o melhor de si.

Porém, podem-se transformar numa faca de dois gumes, já que é necessário saber utilizá-las corretamente e ter presente que não são todas iguais. O funcionamento do Facebook nada tem que ver com o do Twitter ou o do Instagram com o do Youtube. Por isso, devíamos sentar-nos a pensar sobre que público queremos alcançar para focalizar as mensagens que lançamos.

Continuar a ler …

10 erros a evitar na gestão do seu alojamento

erros

Permita-nos começar por dizer que não temos a chave do sucesso da gestão do seu alojamento rural, porém a experiência e o contacto direto com centenas de proprietários que têm os seus alojamentos anunciados na EscapadaRural legitima-nos para poder dar-lhe alguns conselhos e assim facilitar a gestão do seu alojamento.

Eis os 10 maiores erros cometidos pelos proprietários. Ora vejamos cada um deles:

Continuar a ler …

Page 1 of 212